Helpful tips

Como conseguir o selo do Inmetro para brinquedos?

Como conseguir o selo do Inmetro para brinquedos?

Para Certificação de Brinquedos no Brasil, deve ser escolhida uma das Portarias Inmetro a seguir, as quais determinam os regulamentos para certificação e obtenção do certificado de Conformidade pela SARON Certificações – OCP Credenciado Inmetro.

Como registrar um brinquedo?

Os brinquedos devem ser devidamente registrados ou certificados no INMETRO – órgão responsável pelas normas e atividades pois dessa forma, o produto está pronto para a comercialização. A Licempre auxilia as empresas fabricantes de brinquedos em todos os processos para a regulação do produto no INMETRO.

Como faço para ter o selo do Inmetro?

Selo de Conformidade

  1. Baixe e preencha o formulário para solicitação de selos.
  2. Envie sua solicitação para [email protected]

É obrigatório o selo do Inmetro?

Certificação Voluntária do INMETRO Embora não seja obrigatória, conflitando com a comercialização dos produtos, obter o certificado INMETRO dá garantia e agrega valor à sua marca, sendo até mesmo um diferencial competitivo com outras empresas concorrentes.

Quanto custa o selo do Inmetro?

A certificação custa de R$ 6 mil a R$ 20 mil, dependendo do produto. Para o presidente do Inmetro, Armando Mariante, esse é um componente fundamental para a exportação.

Como saber se um produto tem selo do Inmetro?

Para saber se a caneta ou produto está em conformidade com a lei e o selo original Inmetro, faça uma consulta neste site http://registro.inmetro.gov.br/consulta/ e certifique-se de que não está sendo enganado. Pedimos para que denunciem todo de qualquer tipo de irregularidade.

Quem fiscaliza brinquedos?

Tão importante quanto a certificação de brinquedos, a fiscalização do Inmetro é utilizada para verificar se os brinquedos certificados continuam atendendo aos requisitos do órgão.

O que é o selo do Inmetro?

O selo Inmetro é um símbolo de qualidade para qualquer produto, pois demonstra que ele foi testado, aprovado e segue todas as especificações necessárias.

Qual o custo para certificar um produto no Inmetro?

Como saber se um produto precisa de registro no Inmetro?

Para Produtos com Certificação Compulsória ou Voluntária, acesse o site: www.inmetro.gov.br. Depois click no link: Qualidade e Avaliação da Conformidade. E em seguida clique em: Regulamentos Técnicos e Programas de Avaliação da Conformidade de Produtos, Serviços, Processos e Pessoas.

Para que serve o selo do Inmetro?

O selo Inmetro é um símbolo de qualidade para qualquer produto, pois demonstra que ele foi testado, aprovado e segue todas as especificações necessárias. Ou seja, os produtos que apresentam o selo têm a qualidade comprovada e fornecem a segurança ideal aos consumidores.

Como saber se o selo do Inmetro é verdadeiro?